Total de visualizações de página

Mesa-redonda

Atenção, alunos do 3º Ano! Vamos aprofundar nossa relação com Machado de Assis?

Para a próxima aula, leiam os arquivos deste blog, escolham um para comentar.

domingo, 20 de março de 2011

Celem e suas tradicionais "Jornadas de Conhecimento"

O Colégio Estadual Luís Eduardo Magalhães  estará promovendo, em julho, sua VII Jornada de Conhecimento - modalidade: workshop. Para este ano, o tema serão os grupos sociais estereotipados como minorias.

Em 2010, o projeto trouxe o tema "Educação, cidadania e ecosofia... vamos tecer essa rede? Foram três dias de muita diversão e construção de saberes. Dia 29 de setembro, deu-se a abertura no Ginásio de Esportes  do nosso Município com duas provas - "Dançando no CELEM" e "Homenagem ao nosso saudoso professor Lauro" -  que deveriam ser cumpridas por todas as equipes dos três turnos.

Foram momentos de alegria, solidariedade e posicionamento crítico. A maior repercussão do evento foi a prova Tecendo a rede da Educação, Cidadania, Ecosofia. Os componentes das equipes, através da doação de pessoas da comunidade, ajudaram algumas famílias proporcionando-lhes o que se chamou de "Lar doce lar".











4 comentários:

  1. Que maravilha de projeto!
    Firmino, vc é uma professora que tem muito compromisso com a educação. O projeto de 2010 foi jóia, e o de 2011 é fantástico. Que bom é discutir as minorias na escola. Parabéns!
    Lécia

    ResponderExcluir
  2. Lécia, esse projeto foi construído e desenvolvido por um grupo de professores muito bom, muito comprometido e apaixonado pela educação!

    Fique com Deus!

    ResponderExcluir
  3. Realmente foi um dos melhores projetos, pois além de prestar solidariedade teve a homenagem ao nosso saudoso Lauro. Fiquei um pouco chateada por conta dele não ter sido meu professor, mas foi um honra ter conhecido um pouco do trabalho dele.Bjssss
    Fica com Deus!!

    ResponderExcluir
  4. Realmente foi muito bom esse projeto, mais deu muito trabalho nossa e como deu. Tomara que esse ano não seja gincana rsrs. Beijos professora.
    Fica com Deus!!!

    ResponderExcluir